Você sabe que, antigamente, existiam alguns empregos pra lá de bizarros. As coisas eram difíceis e os tempos eram outros. Sendo assim, muita gente desenvolvia atividades não muito agradáveis em seus trabalhos.
Mas quais eram essas atividades? Bem, acho que o mais conhecido é o bobo da corte – e também o menos estranho. Duvida? Então confira alguns dos trabalhos mais estranhos que alguém já teve de fazer.
Bobo da corte
Eram como conhecmos, tinham o objetivo de entreter os reis e nobres do reino.
Toshers e Mudlarks
Eram pessoas, contratadas ou não, que entravam em esgotos procurando por joias e pequenos tesouros.
Despertador humano
Era alguém que servia realmente de despertador na época em que ela não havia sido inventado.
Ladrões de corpos
Bem, tudo começou com o estudo da anatomia no século XIX. Eram necessários corpos para serem estudados, foi então que a profissão surgiu. Naquela época, o roupo de corpos acarretava somente em uma pequena multa, caso as joias e roupas permanecessem no tumulo. Como havia algumas pessoas que matavam para vender os corpos, em 1832 saiu uma lei que proibia o estudo de corpos que não fossem doados por famílias ou não identificados.
Pisoteador
De início, não parece um trabalho muito sujo, a não ser pelo fato de que quem pisoteava as roupas – geralmente escravos – ficavam com roupas até a canela e também com urina, já que ela continha sais de amônia que ajudavam na limpeza.
Camareiro de privada
Bem, os reis, sendo como eram, tinham alguém responsável para cada coisa que fizessem, até mesmo para se limparem depois irem de ao banheiro. Por incrível que pareça, o trabalho era muito desejado e era exercido por nobres, já que esse trabalho merecia uma atenção exclusiva do rei.
Removedor de excrementos
Bem, eram necessários principalmente em zoológicos, existem relatos de que devido ao cheiro nada agradável alguns trabalhadores acabaram morrendo por asfixia.
E você aí reclamando do seu…