Não é novidade que algumas fotos íntimas vazam na internet sem a autorização de quem foi fotografado, e muitos destes “nudes” vão parar em sites pornográficos como o Xvideos.
Uma jovem de 19 que conheceu uma mulher à 3 meses através da rede social Facebook, foi registrar a queixa na delegacia de Campo Grande, MS, onde mora. Suas fotos estariam publicadas em sites pornôs.
A vítima acredita que suas fotos foram publicadas porum mulher que mora em São Paulo, que ela conheceu a poucos meses. Esta mulher segundo a jovem havia solicitado que ela enviasse alguns “nudes” pelo aplicativo de mensagens e estas foram as imagens publicadas.
Depois de conhecer a mulher através do Facebook a amizade continuou através do Whatsapp, mas depois do envio de algumas fotos, a suspeita passou a pedir novas fotos e se caso ela não as enviasse, teria os “nudes” divulgados na internet.
Chantagem e fotos param no Xvideos
Segundo a vítima a chantagem não só foi cumprida, como as fotos não foram só divulgadas na rede social, mas em sites como Xvideos, direcionado ao pornô.
Enviar “nudes” tem sido uma prática muito comum, mas perigosa entre os jovens, pois as vítimas que tem suas fotos publicadas não são poucas, o constrangimento da vítima é tão grande que muitos têm grandes perdas em sua vida social e até profissional.
Será que é mesmo necessário o envio de nudes a quem se está interessado? Para isto, precisa confiar muito na pessoa que recebe as fotos, pois a consequência pode ser muito sofrida.
O crime é grave e no caso desta jovem foi parar na delegacia de Difamação, além deste crime a suspeita também pode ser indiciada pela delegacia de crimes da internet.