Há cerca de dois meses, o meio-campista dinamarquês teve um mal súbito em campo durante a estreia de sua seleção na Eurocopa. O jogo foi contra a Finlândia

Foto: Divulgação/Inter de Milão

Quase 2 meses após sofrer um mal súbito na estreia da Dinamarca na Eurocopa, o meio de campo Christian Eriksen finalmente retornou ao CT da Inter de Milão. O atleta reviu companheiros de equipe e membros da comissão técnica, além de ter passado por uma bateria de exames com os médicos do clube.

Segundo informações divulgadas pela Inter de Milão, em comunicado oficial, Eriksen está em ótimas condições psicológicas e físicas: “O jogador seguirá um programa de recuperação proposto por médicos dinamarqueses em Copenhague, que coordenaram a evolução clínica dele e sempre se mantiveram em contato com o corpo médico da Inter”.

Foto: Site oficial da Inter.

Foi colocado no coração do meia de 29 anos um aparelho cardioversor desfibrilador implantável (CDI). Vale ressaltar que, diferente de outros campeonatos ao redor do mundo, as regras da Federação Italiana de Futebol proíbem que atletas usem o aparelho em suas competições.

Em relato, os médicos contaram que Eriksen “chegou a partir” e precisou ser ressuscitado dentro de campo. Sem dúvidas uma das cenas mais emblemáticas da história do futebol. A ambição do atleta, contudo, não deixa dúvidas: ele quer voltar a jogar. Pensamento esse que só poderá ser consolidado em 2022.

Será que Eriksen tem a chance de conquistar mais uma vez o Campeonato Italiano?