Usando um procedimento simples, hackers podem transferir os dados do Whatsapp de seus alvos usando o Backup do Google Drive graças ao acesso por e-mail.

Dessa forma o invasor mantêm todas as mensagens e arquivos multimídia do Google Drive da pessoa atacada, e dessa forma como saber com quem a pessoa conversa no whatsapp fica fácil.

Para usar o Google Drive para obter acesso às mensagens do WhatsApp, você precisa primeiramente realizar alguns preparativos.

Mais importante ainda, o dispositivo precisa ser sincronizado com o Google Drive. Então, todos os serviços do Google Play precisam ser instalados no dispositivo.

A seguir estão as etapas para aprender a ler as mensagens do WhatsApp de alguém sem o telefone, usando a transferência do WhatsApp via backup do Google Drive.

  1. A primeira etapa é alterar o backup das mensagens do WhatsApp do dispositivo para uma nova conta do Google Drive.
  2. Em seguida, adicione essa conta ao seu smartphone que foi usado para fazer o backup.
  3. Instale o aplicativo WhatsApp no ​​telefone, verifique o número do telefone e restaure todas as mensagens do Google Drive.
  4. Depois que o processo de restauração for concluído, toque em ‘próximo’ e todas as conversas serão exibidos claramente para você.

Como prevenir que seu dispositivo seja hackeado

Embora o WhatsApp tenha tentado melhorar a segurança por meio da autenticação de dois fatores e criptografia de ponta a ponta, os hackers ainda podem entrar em suas mensagens contornando essas proteções.

No entanto, se você estiver realmente preocupado com a segurança, seria melhor usar um serviço de mensagens que tenha um histórico melhor e não armazene dados como o Telegram.

Ao realizar os processos a seguir você consegue garantir uma maior segurança e evitar o ataque de pessoas má intencionadas.

Saia de todos os dispositivos

Quando você entra no WhatsApp web em um computador, ele permanece conectado, a menos que você se desconecte intencionalmente.

Isso significa que, se um computador no qual você está conectado for roubado ou hackeado, o invasor poderá ver as atualizações de suas mensagens à medida que chegam no WhatsApp web.

Não deixe seu telefone sem supervisão

Embora seja difícil de acreditar que isso aconteça, especialmente no Brasil, é aconselhável nunca deixar seu telefone sem vigilância, pois ele corre o risco de ser adulterado sem o seu conhecimento.

Habilitar autenticação em 2 etapas

Esta é uma grande funcionalidade do WhatsApp que é muito útil.

Você não será solicitado a fazer isso toda vez que fizer login no WhatsApp, apenas em intervalos aleatórios, mas isso impedirá que um hacker seja capaz deolhar suas mensagens por muito tempo depois de acessar sua conta.

Bloquear WhatsApp

Se você quiser uma terceira (ou é a quarta neste momento?) camada de proteção, considere baixar um aplicativo Applock que permitirá que você bloqueie aplicativos com outro requisito de senha antes que o aplicativo seja aberto com êxito.