Em certo ponto da vida grande parte da população acaba precisando fazer óculos. Seja para miopia, astigmatismo, para corrigir algum desvio ou até mesmo para descanso. Hoje vamos dar algumas dicas de como escolher o óculos ideal para você!

Formato

Para escolher a armação, basta olhar para o formato do seu rosto. Caso você tenha um rosto oval, escolha armações arredondadas, caso seu rosto seja redondo a armação também deve ser redonda. O mesmo caso seu rosto seja ‘quadrado’, angulado, as lentes devem ser quadradas também. Ao fazer o teste observe este aspecto que com certeza irá acertar.

Material

Aqui você precisa experimentar. Existem pessoas que possuem maior ou menor resistência, maior ou menor sensibilidade, etc. Os óculos de metal são mais leves e permitem uma visão mais limpa, já os de material plastificado possibilitam uma boa resistência. Neste caso você precisa saber o quão sensível é seu rosto e qual o peso que você espera em um óculos.

Lentes

Aqui você precisará da orientação da sua ótica de confiança. Isso porque existem uma série de lentes diferentes para cada perfil. Algumas tem filtro azul, outras são antirreflexo, anti-risco, algumas são de cristal e outras orgânicas. Para isso você precisa da orientação correta e sempre opte por marcas de confiança e certificadas.

Estilo

Lembre-se de sempre seguir seu estilo. Se você é uma pessoa ousada, aposte em cores e formatos interessantes e diferenciados. Já se você for mais sutil, opte por armações simples, metalizadas ou de plástico com estruturas finas para que você se sinta confortável. Só lembre-se de experimentar bastante, ver várias opções e não se deixe levar muito por valores. As vezes o mais caro não compensa, enquanto as vezes o mais barato sai caro por não ter qualidade.

Busque sempre por um bom custo-benefício em algo que verdadeiramente combine com você e seu estilo de vida.