Durante a Segunda Guerra, o nazismo se sobrepôs às outras etnias por considerar a raça ariana como a raça pura, e para alcançar o objeto de transformar o mundo, cometiam diversas atrocidades, fosse com judeus, ciganos e qualquer um que não fosse capaz de preencher o a utopia nazista. Por isso, muitos campos de concentração foram criados e neles aconteciam coisas que eram realmente assustadoras.
Confira algumas delas:
Sonderkommanden
Era um cargo exercido por prisioneiros – e não nazistas – que tinham a função de se livrar dos corpos dos mortos, e tinham a incumbência de limpar as cinzas de prisioneiros que tinham sido cremados, e também a de retirar os dentes de ouro de alguns poucos. Eventualmente, eles descobriam alguns segredos durante o trabalho, por isso, depois de poucos meses, eles eram mortos e substituídos por outro prisioneiro.
Trens
Existem dois fatos que fazem o uso de trens algo inumano. Em um deles, o trem era movido superlotado, enquanto o ideal seria andar com 50 pessoas, ele era carregado com mais de 200, mas isso não é tudo, durante a viagem, não era oferecido aos prisioneiros água e nem mesmo comida. Algumas viagens duravam 18 dias, e não chegava com ninguém, além dos nazistas, vivo.
O outro fato é que os nazistas também cobravam pela passagem do trem, principalmente a judeus, mas e se não pagassem? Bem, estamos falando de nazistas. Crianças abaixo de quatro anos não precisavam pagar… Quanta cortesia…
Música
Até mesmo a música eles conseguiram transformar em algo macabro. Quando novos prisioneiros chegavam aos campos, uma orquestra feita por prisioneiros começava a tocar uma marcha fúnebre na qual os recém-chegados eram obrigados a cantar, o impressionante é que mesmo com a orquestra tocando o mais forte possível, os gritos ainda eram ouvidos.
Falta de comida
Bem, tudo era racionado, principalmente água e comida. Na melhor das hipóteses, os prisioneiros ganhavam pão feito de serragem, salsicha feita de um cavalo sarnento e também chá feito de ervas. Essa escassez de comida fez com que alguns dos capturados roubassem comidas que estivessem com seus companheiros mortos, outros ainda revistavam os lixos e comiam a carne apodrecida que encontravam.
Água
Não havia exatamente falta de água, o que acontecia era que os nazistas davam água salgada para os prisioneiros depois e durante as longas horas de serviços. Para quem não sabe o que água salgada faz, lembre-se do que acontece com uma lesma quando se joga sal nela. Ela perde toda água que possui e morre desidratada, o mesmo acontece com o corpo humano, ele desidrata. Depois de limpar o chão com algum pano molhado – e com produtos químicos – alguns lambiam o chão para tentar conseguir nem que fosse pelo menos uma gota de água.
Experimentos
Era o que mais ocorria nesses campos infernais. Não se sabe ao certo todos os experimentos que foram feitos já que muitos arquivos foram destruídos, mas sabe-se que alguns consistiam em mergulhar alguns prisioneiros em água com gelo – para ver o que acontece quando o corpo entra em estado de hipotermia – injetados com venenos ou produtos químicos, e ainda sofriam cirurgias sem estarem anestesiados. O pior é que, de tudo o que se sabe atualmente, isso não passa apenas de uma pequena fração do que acontecia…