Talvez fuja um pouco do que estamos acostumados a ver, mas um razoável número de pessoas em todo o mundo sofre de doenças que jamais poderíamos imaginar existir. O Top 10 dessa vez lista doenças incrivelmente diferentes das que estamos acostumados a lidar…

6 – Progeria

A progeria é caracterizada por um assustador envelhecimento prematuro. A criança afetada, que normalmente morre cedo devido à problemas da velhice, como enfarte, AVC e arteriosclerose, apesar da aparência de um idoso, apresenta mentalidade e comportamento infantil.

5 – Urticária aquagênica

A urticária é caracterizada por lesões na pele, normalmente por consequência de reações alérgicas. Até aí tudo bem. O problema da urticária aquagênica é que a alergia, nesse caso, é à água. Isso mesmo: as pessoas afetadas por essa doença manifestam reações alérgicas com erupções cutâneas 15 minutos após o contato com a água.

4 – Quimerismo

Quimera significa a “mistura de dois em apenas um”. O quimerismo pode originar indivíduos com duas cores de olhos, dois tipos sanguíneos ou mesmo os famosos hermafroditas, aqueles que nascem com órgãos sexuais femininos e masculinos. O quimerismo ocorre devido à fusão de dois zigotos no útero materno. Aliás, caro leitor, você pode muito bem ser uma quimera, viver normalmente e morrer sem saber disso.
3 – Maldição de Ondina
Tudo começa com uma mutação no gene PHOX2B. É o suficiente para que o indivíduo acometido pela doença, que se desencadeará, não respire involuntariamente. Sim, isso significa que a pessoa pode, de repente, esquecer de respirar. E o pior: isso pode, é claro, ocorrer durante o sono.
2 – Síndrome da mão alheia
Essa síndrome, popularmente conhecida também por síndrome da mão alienígena, é causada por um distúrbio neurológico e faz com que a pessoa afetada não tenha controle sobre uma de suas mãos. É como se seu braço tivesse vida própria. E se você ficou curioso pra saber se a própria mão da pessoa pode matar ela, bem… a resposta é sim.
1 – Sotaque estrangeiro
Essa síndrome também tem relação com distúrbios neurológicos. O indivíduo simplesmente começa a falar com um autêntico sotaque de outro país, como se fosse um estrangeiro em seu próprio território. O primeiro caso registrado foi o de uma mulher na Segunda Guerra Mundial. Ela era norueguesa e passou a falar sua língua com um forte sotaque alemão.

 

Fonte: MaxMegaCuriosidades