Atualmente na versão 4.3.10, que introduziu modificações visuais importantes, a Google Play Store recentemente atingiu um número de aplicativos baixados maior do que a App Store, que é a principal concorrente. Além disso, o Brasil figura como um dos países com maior volume de apps baixados no segundo trimestre – em quinto lugar. Entretanto, mesmo tendo mais downloads, o lucro ainda é maior para a App Store, que está bastante à frente da Google neste quesito.

Enquanto a Play Store busca incrementar o número de apps baixados e o lucro advindo deles, a variedade de aplicativos disponíveis também impressiona. Nesse sentido, baixar aplicativos para Android (http://www.androidpit.com.br/como-baixar-aplicativos-para-android) pode até se tornar complicado, com tantos títulos disponíveis. Quais deles são recomendáveis? Vale lembrar que a loja de jogos da Google recentemente também ficou à frente das gigantes Sony e Nintendo no valor gasto com games baixados.

Também é importante mencionar o Google Play Services, que atualiza os apps da Google e da Google Play. Recentemente, este app sofreu atualização para a versão 3.2, oferecendo um desempenho superior em relação à bateria, e oferecendo melhor performance de serviços que utilizam localização, como por exemplo o Google Maps. O aplicativo é muito importante para que tudo o que é da Google receba as devidas melhorias e funcione corretamente em seu smartphone.

Uma boa opção é recorrer a sites especializados, que podem ajudar na hora de escolher as melhores opções para rechear seu smartphone com apps de qualidade. Neste sentido, o AndroidPIT (http://www.androidpit.com.bré um site que oferece reviews dos apps mais interessantes do universo Android, bem como as últimas notícias e informações sobre este sistema operacional.