Quem é que nunca reclamou que a cerveja estava quente, levante o dedo. E quem é que nunca se sentou em um bar e pediu uma cerveja estupidamente gelada, mofada, nevada e etc? Isso porque as grandes marcas de cervejas comercializadas aqui no Brasil, do estilo American Standard Lager, porém sob o (falso) nome de Pilsen, quando servidas em temperaturas não tão baixas, acabam por revelar muitas de suas imperfeições, ficando ligeiramente impróprias para o consumo, ainda mais no nosso escaldante verão tropical.
Porém, para atender aos que não abrem mão de uma gelada mas não gostam muito da espera até que ela esteja no ponto, foi criado no Japão um “gelador” de cerveja, que nada mais é do que uma engenhoca onde é colocada a latinha de cerveja em um compartimento em contato com gelo, sendo que uma manivela é responsável por girar o interior da máquina, o que faz com que o gelo troque calor rapidamente com a cerveja, gelando-a em 1 minuto e meio.
Esse gadget está sendo comercializado no Japão por cerca de U$ 15,00, aproximadamente R$ 26,00 e ainda não temos notícias de quando ele vai pintar por aqui, mas já é bom saber que invetaram um equipamento para gelar cerveja em 90 segundos, o que, sem dúvida alguma, vai quebrar um galho na hora que uma visita chegar de surpresa e te pegar desprevenido, sem nenhuma cerveja na geladeira.